quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vermes e seus prejuízos: como evita-los?

Vermes e seus prejuízos: como evita-los?

A maioria das pessoas não dá a importância merecida para o uso de vermífugo em cães e gatos, isso porque não sabem o quão essencial ele é. O vermífugo protege os animais de doenças causadas por alguns tipos de vermes e que podem atrapalhar, e muito, a saúde de um animal. Administrar o vermífugo em cães e gatos deveria ser uma das principais preocupações desde o momento em que a pessoa comprou ou adotou o bichinho. 

Qualquer animal está sujeito a se contaminar com vermes, isso porque esses microrganismos estão presentes na terra que o animal pode deitar, numa água que não é filtrada, pela picada de pulgas  e mosquitos, enfim, em todos os lugares. Então o ato de administrar o vermífugo em cães e gatos pode ser feito desde filhote. 

“É recomendado que o uso do vermífugo seja no máximo de três em três  meses”, afirma o consultor da Animal Center Marcos Dal-Bo.

Dica: Na Animal Center trabalhamos com ótimas marcas de vermífugos que indicamos para o seu bichinho de estimação. Algumas delas são a VetMax e Cardomec que são super recomendadas e aprovadas pelos nossos clientes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário