Cinco fatores para você adestrar seu cão ainda filhote
Adestrador da Animal Center mostrou importância em evento no Parque das Nações
O evento da I Cachorrada, realizado no último domingo pela Clínica Animal Center em parceria com a Unibave, Prefeitura Municipal de Criciúma, Associação Patas e Pegadas e ONG Hope trouxe informações relevantes sobre o adestramento de cães. Apresentações variadas foram realizadas pelo adestrador da Animal Center, Evandro Santin.
De acordo com o empresário Reginaldo Paz, que esteve no evento, a técnica ainda desconhecida por ele traz benefícios inúmeros. “Soube que é como um cão ir para uma escola. Ele aprende a obedecer o comando do dono, melhora o comportamento e a relação com outras pessoas”, relembrou.
Para o publicitário Carlos Alberto Barata, que levou três cães para participar da Cachorrada, além do encontro com outros cães, pôde também observar os métodos inovadores do adestramento. “É muito saudável ir a um encontro no parque com eles. Foi bem legal, ainda mais saber de que depois de ensinado com o adestramento, os cães aprendem a andar na coleira, não comer qualquer coisa na rua e cumprir algumas ordens”, afirmou.
Confira agora, de acordo com o adestrador Evandro Santin, cinco tópicos importantes para você adestrar seu cão ainda filhote:
1) Por ele ser filhote e estar em fase de aprendizado, com certeza, ele vai absorver tudo o que for passado para ele;
2) Como os filhotes sentem mais fome do que os adultos, especialmente, porque estão em fase de formação óssea e orgânica, esta é uma ótima oportunidade para ensiná-lo através dos comandos de ação x recompensa;
3) Como estão em fase de crescimento também é ótimo para comando como senta e deita, já que eles ainda têm dificuldade de ficarem em pé;
4) Quando realizado o adestramento com o filhote, ele não terá medo dele tentar se impor, diferentemente se o cão for adulto, quando é preciso muita cautela quando ele é contrariado;
5) Outra coisa interessante é que como ele é um novo membro na família, todos estão animados em ajudar a adestrá-lo, o que naturalmente, com o tempo, vai passando.
Fonte: Site Cachorro & Gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário