sexta-feira, 17 de julho de 2015

Socialização em creche melhora qualidade de vida de “cães estressados”

Socialização em creche melhora qualidade de vida de “cães estressados”
Animais que vivem em recintos fechados são propensos a agressividade


Seu cão vive direto em apartamento ou em ambiente fechado? É agressivo, destrói objetos e você o considera estressado? Essa irritabilidade pode ser causada pelos fatores ambientais, mas também pela genética, influências hormonais, dentre outras casos. Um método chamado de terapia ou creche para cachorros consegue trazer benefícios para quem não tem muito tempo ou espaço para brincar com os pets.

A terapia canina é considerada como uma creche e é oferecida por pets shops especializados. “O cão fica, em média, de dois a três dias por semana na clínica. Chegam no início da manhã e os donos buscam ao final do expediente. Desenvolvemos atividades desde um simples banho de sol a exercícios físicos  para o animal soltar sua adrenalina”, conta o adestrador Evandro Santin, responsável pelo serviço na clínica Animal Center.

Também conhecida como socialização, a terapia promove ações recreativas e o contato com outros cães. “Os animais gostam de viver em grupo. Dessa forma, eles descobrem e percebem novos cheiros, imagens, sentimentos que não contam ao viver isolados em um apartamento”, aponta Santin. Noções de obediência para evitar latidos e más condutas melhoram o comportamento dos pets na terapia.

Um bom momento para fazer a socialização é neste período de férias escolares. Após 15 dias de atividades constantes, já é possível verificar melhoras no comportamento dos pets. “Enquanto as crianças passam mais tempo em casa, os cães na creche vão nesse período a melhorar as atitudes, diminuir a ansiedade e gerar mais relaxamento”, conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário