sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dona de cães agradece atendimento de clínica em Araranguá

Dona de cães agradece atendimento de clínica em Araranguá
Cachorros das raças Chow-Chow e Shih Tzu tiveram Parvo Virose


Natural de Araranguá, a cliente da Animal Center, Lenita Bertoncine, agradeceu em redes sociais o apoio dos profissionais da clínica no atendimento aos seus dois cachorros. Os cães da raça Schau-Shau e Shi Tzu foram contaminados com a Parvo Virose e acabaram indo a óbito.

A Parvo Virose, se não prevenida com vacinas, é uma doença grave que pode levar a morte e é mais comum em filhotes com menos de seis meses. “Os animais com até 270 dias são mais frágeis e com vermes intestinais a imunidade fica ainda mais reduzida”, explica o Médico Veterinário da Animal Center, Wilson Canassa.

Mesmo com a tristeza, Lenita demonstrou a satisfação pelo atendimento com a Laizy que morreu nesta semana, 20 dias depois da outra cachorra da raça Schau-Schau. “Quero agradecer a equipe de veterinários e a gerência da Animal Center de Araranguá pelos cuidados da minha pequena Laizy. Só fica agora a saudade e a dor, mas o amor é eterno”, escreveu ela.

A doença

Acometido pela Parvo Virose, o animal vai apresentar diarreia que normalmente é acompanhada de sangue, vômito, falta de apetite, prostração, febre, perda de peso ,entre outros. “Consideramos muito contagiosa pois vive no ambiente por elevado tempo, resiste até a limpeza com desinfetantes e passa facilmente de um cão para o outro. O vírus sai nas fezes do animal doente e pode ser inalada ou ingerida por outros”, sublinha Canassa.

Fonte: Site Cachorro e Gato


Nenhum comentário:

Postar um comentário