Check-up canino: exames previnem problemas mais graves
Você sabia que o check-up, realizado periodicamente ao menos uma vez por ano, pode evitar problemas mais sérios no seu cão? Nesta semana, a Médica Veterinária da Animal Center, Josiane Bongiolo, atendeu um Poodle idoso com deficiência cardíaca. “Por ele ser mais velho, está mais suscetível a doenças. Depois que identificamos sintomas como tosse e secreção, o check-up com raio-x nos mostrou que realmente havia uma anomalia no coração. Agora, com exames mais aprofundados, teremos um diagnóstico preciso”, avalia.
Com sala de exames completa no Centro Médico Veterinário, a clínica Animal Center já atende inclusive pacientes em emergência. “Por isso o recomendado é sempre fazer os exames de rotina. Os mais indicados são o de sangue, o ultrassom para avaliar se não há alguma metástase e o próprio raio-x que pode identificar também alterações no pulmão. Nestas horas a frase prevenir é o melhor remédio, principalmente em cães mais velhos, é sempre recomendado”, complementa.
Como é realizado o check-up?
Seu pet recebe um exame completo. Há análise desde a pele, ouvido, órgãos internos até se há pulga ou carrapato. Caso seja observado um problema maior, outros procedimentos mais complexos precisam ser realizados. “Verificamos também a vacinação e a dose do vermífugo que é importante para evitar outros sintomas que prejudicam o dia a dia do cão”, complementa Josiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário