terça-feira, 10 de novembro de 2015

Organizadores da I Cachorrada acertam últimos detalhes do evento

Organizadores da I Cachorrada acertam últimos detalhes do evento
Encontro está agendado para próximo domingo em Criciúma

Representantes da Associação Patas e Pegadas, ONG Hope, Unibave, Animal Center e Prefeitura de Criciúma
Representantes da direção da clínica Animal Center, da Prefeitura Municipal de Criciúma, através da Coordenação do Parque das Nações, do curso de Medicina Veterinária da Unibave, da ONG Hope e da Associação Patas e Pegadas de Cocal do Sul estiveram reunidos, na manhã desta terça, para acertarem os últimos detalhes da I Cachorrada.

O evento, agendado para o próximo domingo, às 16h no Parque das Nações, em Criciúma, traz desfiles de cães, apresentações de adestramento, mostra de filhotes, feira de adoção, cãominhada e orientações para prevenção de doenças. A inscrição é gratuita e pode ser realizada via e-mail imprensanimalcenter@gmail.com.

De acordo com o Coordenador da Unibave, Professor Guilherme Valente de Souza, a I Cachorrada vai levar informações para conscientizar os donos de animais. "Traremos informações pertinentes de que o pet não é apenas uma diversão. Antes da compra, o proprietário necessita ter consciência de que será uma companhia para na média 12 anos. Vamos também tirar dúvidas quanto as principais doenças acometidas nos cães", afirma Souza. A Unibave estará presente também com uma UTI Móvel para os pets e demonstração do serviço de microchipagem.

Já a ONG Hope e a Associação Patas e Pegadas divulgam as iniciativas de cada entidade e animais em situação de perigo que foram recolhidos e estão disponíveis para adoção. "É uma excelente oportunidade para saber dos benefícios em ter um cão em sua casa e das responsabilidades que cada um assume", esclarece Ângela Mendes Anjo, presidente da Associação.

Mostra de raças exóticas, cães de guarda e dicas de adestramento completam o cronograma da I Cachorrada. "Todo cachorro é comparado a um ser humano. Precisa de educação e passar por uma verdadeira escola para que possa aprender certos comandos", afirma o adestrador da Animal Center, Evandro Santin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário