Organizadores da I Cachorrada acertam últimos detalhes do evento
Encontro está agendado para próximo domingo em Criciúma
![]() |
Representantes da Associação Patas e Pegadas, ONG Hope, Unibave, Animal Center e Prefeitura de Criciúma |
Representantes da direção da clínica Animal Center, da Prefeitura Municipal de Criciúma, através da Coordenação do Parque das Nações, do curso de Medicina Veterinária da Unibave, da ONG Hope e da Associação Patas e Pegadas de Cocal do Sul estiveram reunidos, na manhã desta terça, para acertarem os últimos detalhes da I Cachorrada.
O evento, agendado para o próximo domingo, às 16h no Parque das Nações, em Criciúma, traz desfiles de cães, apresentações de adestramento, mostra de filhotes, feira de adoção, cãominhada e orientações para prevenção de doenças. A inscrição é gratuita e pode ser realizada via e-mail imprensanimalcenter@gmail.com.
De acordo com o Coordenador da Unibave, Professor Guilherme Valente de Souza, a I Cachorrada vai levar informações para conscientizar os donos de animais. "Traremos informações pertinentes de que o pet não é apenas uma diversão. Antes da compra, o proprietário necessita ter consciência de que será uma companhia para na média 12 anos. Vamos também tirar dúvidas quanto as principais doenças acometidas nos cães", afirma Souza. A Unibave estará presente também com uma UTI Móvel para os pets e demonstração do serviço de microchipagem.
Já a ONG Hope e a Associação Patas e Pegadas divulgam as iniciativas de cada entidade e animais em situação de perigo que foram recolhidos e estão disponíveis para adoção. "É uma excelente oportunidade para saber dos benefícios em ter um cão em sua casa e das responsabilidades que cada um assume", esclarece Ângela Mendes Anjo, presidente da Associação.
Mostra de raças exóticas, cães de guarda e dicas de adestramento completam o cronograma da I Cachorrada. "Todo cachorro é comparado a um ser humano. Precisa de educação e passar por uma verdadeira escola para que possa aprender certos comandos", afirma o adestrador da Animal Center, Evandro Santin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário