sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cuidados e adestramento de cães motivam encontro em Criciúma

Cuidados e adestramento de cães motivam encontro em Criciúma
Prefeitura Municipal, Clínica Animal Center e Unibave promovem I Cachorrada

Evento ocorre no Parque das Nações
De acordo com o estudo da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) e divulgado pelo IBGE mais da metade dos domicílios de Santa Catarina têm cachorro. O Estado ocupa a sexta posição no Brasil em percentual. São 2,4 milhões de cães, mais do que 1,2 milhão de crianças e 732 mil gatos. Ao ressaltar a importância desses números, os cuidados preventivos frente às principais doenças e os benefícios do adestramento para cães, a Prefeitura Municipal de Criciúma, Clínica Animal Center, Hope Animal e Unibave – Curso de Medicina Veterinária promovem no próximo dia 15 de novembro, domingo, a 1ª Cachorrada.

O evento será realizado no palco do Parque das Nações a partir das 16h e qualquer interessado ou detentor de um cão pode participar. Tendas com distribuição de petiscos caninos, dicas de adestramento e desfiles de cães adestrados fazem parte do programa da 1ª Cachorrada. Sorteio de brindes e premiações para os cães mais enfeitados também serão promovidos.

A intenção é oportunizar um encontro diferenciado de quem tem um pet. “O índice de quem mora em apartamento com um cão na nossa região é muito grande. Ter oportunidade de fazer uma socialização, ao mesmo tempo divertir os animais e informar os donos é essencial”, avalia o Médico Veterinário da Clínica Animal Center, Wilson Canassa.

 As inscrições gratuitas podem ser realizadas via telefone (48) 3462.6498 da Animal Center. De acordo com o Prefeito de Criciúma, eventos como esse só ratificam a importância dos pets para a sociedade. "Na minha casa é assim, temos cinco cãezinhos adotados, e também na prefeitura, onde temos o nosso mascote, o Preto, que mora no pavilhão José Ijair Conti há quatro anos e é cuidado por todos os funcionários. Eventos como esse mobilizam ainda mais pessoas para a causa e a Administração Municipal se alegra em poder fazer parte", declara Márcio Búrigo

Também participam do evento com informações sobre cuidados com cães alunos do curso de Medicina Veterinária da Unibave de Orleans e membros da entidade Hope, criada por pessoas sensibilizadas pelo conhecido “Canil da Morte” de Cocal do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário