quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como funciona o hotel para cachorro?


Como funciona o hotel para cachorro?

Tradição nos grandes centros e nos Estados Unidos, o hotel para cachorros é uma tendência que já chama atenção dos clientes e donos de animais de estimação que precisam viajar ou se ausentar da moradia fixa. Desde a inauguração da unidade da Animal Center no bairro Santo Antônio, em Criciúma, um hotel em anexo movimenta as acomodações principalmente em períodos que antecedem aos feriados prolongados ou férias.




Diferentes das gaiolas utilizadas em clinicas veterinárias tradicionais, o hotel conta com acomodações espaçosas e individuais, espaço coberto e em determinadas “suítes” uma parte aberta para banho de sol do cão. O check-in costuma ser ao meio-dia, mas há possibilidade de se adequar de acordo com a necessidade do dono. “Só orientamos para que o animal não esteja com qualquer doença e a apresentação da carteira de vacinação em dia é obrigatória”, aponta a consultora da Animal Center, Regina Florentino.

Para a consultora outros cuidados auxiliam na adaptação do cão. “Recomendamos sempre que tragam os pertences, brinquedos, a ração e a cama que o pet já está acostumado. Às vezes até uma roupa com o cheiro do dono melhora o temperamento do cachorro”, resume.

A escolha pelo centro especializado deve ser realizada com uma visita ao local e numa conversa com o Médico Veterinário para tirar todas as dúvidas. “Se o seu animal precisa tomar remédios ou necessita uma alimentação diferenciada, veja qual é o procedimento do hotel nesses casos. De preferência, converse com o próprio veterinário”, ressalta Mirela Del Pentor, diretora da Animal Center.

O hotel pode incluir ainda os serviços de passeios recreativos, banho, tosa e até adestramento. Os valores partem de R$ 29,00 a diária, para períodos mais longos podem ser negociadas e nas festas de final de ano os preços são alterados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário