quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cão de companhia e sem grandes cuidados especiais motivam procura pelo Beagle

Cão de companhia e sem grandes cuidados especiais motivam procura pelo Beagle
Clínica conta com filhotes da raça com origem inglesa

De acordo com historiadores, os cães da raça Beagle foram desenvolvidos a partir de antigas linhagens de cães sabujos levados para a Inglaterra no século XI. Foram considerados como cães rastreadores para caça de coelhos e lebres.  A partir do século XVI, os cães Beagles de tamanho reduzido e predisposição natural para a caça se proliferam pela Inglaterra, inclusive com a Rainha Elizabeth I que detinha uma grande matilha.

Até o início da Primeira Guerra Mundial a criação de Beagles se expandiu inclusive nos Estados Unidos. Mas a melhor publicidade para o Beagle veio com a criação do personagem Snoopy, em 1950, que ajudou a raça conquistar o mundo. 

No Brasil, atualmente é considerada como uma das raças mais vendidas. “O Beagle é amigável com as pessoas e outros animais e não exige cuidados especiais. Consideramos como um ótimo cachorro de companhia”, afirma o Médico Veterinário e diretor da Animal Center, Wilson Canassa.

Classificado como um cachorro robusto, de construção compacta e de médio porte, pode medir de 33 a 40 centímetros. O pêlo do Beagle é curto, denso e resistente às intempéries, o que faz com que não sejam necessários grandes cuidados com a pelagem.

A clínica Animal Center conta desde essa semana com filhotes da raça Beagle para comercialização. Dentre as dicas para cria-lo, Canassa sugere duas. “O Beagle necessita de espaço, de um quintal para que ele fique sem coleira e possa se distrair. Recomendamos também exercícios frequentes como caminhadas com o cão”, explica.

Personagem Snoopy é um cão da raça Beagle


Nenhum comentário:

Postar um comentário