quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inverno: a temperatura cai e cuidados com pets aumentam

Inverno: a temperatura cai e cuidados com pets aumentam


Apesar de o inverno ainda não ter começado, o outono já está apresentando temperaturas mais baixas no sul e no sudeste do país há alguns dias, fazendo com que as pessoas tirem cobertores, casacos e cachecóis do armário.

Algumas pessoas gostam e outras que se sentem incomodadas com o período mais frio do ano. O mesmo acontece com os animais de estimação, já que algumas espécies estão mais adaptadas ao inverno que outras. E assim como ocorre com os seres humanos, os pets também ficam mais vulneráveis a algumas doenças.

De acordo com a Médica Veterinária da Animal Center, Daniela Cevey, o período outono/inverno exige cuidados especiais para garantir a saúde dos animais de estimação. “A principio é impedir que os pets fiquem expostos ao frio, assim evita o aparecimento de determinadas doenças”, ressalta.

Para os animais que dormem fora de casa, no quintal, os proprietários devem adotar o uso de casinhas, que podem ser de madeira, plástico ou papel reciclado, que posicionadas de maneira oposta às correntes de ar, protegem muito do frio. Já os animais que dormem dentro de casa, podem ser acomodados em caminhas. Nos dois casos, o uso de colchonetes e de cobertores disponíveis no mercado pet são ótimas opções para aumentar a proteção e o aconchego dos animais.

Roupas para cães 

Não são meros caprichos dos proprietários e ajudam muito no aquecimento dos animais. Atualmente, as lojas especializadas oferecem uma infinidade de modelos confeccionados em moletom, soft, lã e algodão. 
Ainda de acordo com a veterinária, é importante ficar atento para adaptação dos pets às roupas de lã ou de tecidos sintéticos, pois podem causar coceiras. “Nestas situações, o ideal é que o dono troque a roupa por uma de algodão ou soft, que causam menos irritação”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário