terça-feira, 3 de março de 2015

Mais de 130 animais são encontrados em estado de abandono em Cocal do Sul

Mais de 130 animais são encontrados em estado de abandono em Cocal do Sul
Clínica Animal Center colabora com doações

Mais de 130 animais foram encontrados na última semana abandonados e acorrentados em uma área rural de Cocal do Sul. Os cães estavam latindo e choravam alto. Ainda neste sábado, voluntários foram no local para limpar, alimentar, tratar e minimizar o estado grave de cada um.

Estiveram presentes Veterinários e membros das ONG’s SOS Vira-Lata, Patas e Pegadas de Cocal do Sul e Raça de Urussanga.  Uma nova área recebeu ampliação para que os cães possam tomar sol em um local cercado.

Solidarizando-se com a situação, a clínica Animal Center de Criciúma doou de cerca de 100 quilos de ração para auxiliar os cães. “Nos tempos de hoje não podemos acreditar o que ainda fazem com estes animais indefesos. Quando fomos procurados a nossa primeira certeza era reeditar uma vida com mais qualidade aos cães”, afirma o Médico Veterinário e diretor da Animal Center de Criciúma e Araranguá, Wilson Canassa.

A ONG Raça de Urussanga esteve presente no mutirão e foi uma das primeiras entidades a se engajar na iniciativa. “Nós dependemos de ajuda. O auxílio concedido pela clínica Animal Center se tornou excelente já que sobrevivemos de doações”, afirma Josiane Bonetti, uma das coordenadoras da entidade.






2 comentários: